quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Carnaval em Xapuri

Depois de muita pressão, polêmica e até nervos acirrados, aparenta-se que a novela do carnaval popular de Xapuri se aproxima do fim. O prefeito Marcinho Miranda voltou atrás e afirmou ao vivo, através do programa Tarde de Emoções, da Rádio Educadora, apresentado pelo radialista Joseni Oliveira, que a prefeitura promoverá o evento.

Marcinho Miranda havia anunciado na semana passada que a prefeitura não realizaria o tradicional carnaval de rua organizado na praça São Gabriel. As principais razões apresentadas por ele foram as combalidas condições financeiras do município e o comunicação feita pelo governo do Estado aos comandos da Polícia Militar em todo o Acre de que não haveria reforço de segurança nas cidades do interior que resolvessem realizar carnaval em praça pública.

A decisão causou grande repercussão na cidade e se tornou um dos assuntos mais comentados na última semana por usuários locais da rede social Facebook. Muitos internautas começaram a postar informações desencontradas sobre uma possível mudança de planos por parte da prefeitura e uma chuva de comentários favoráveis e contrários à realização do carnaval tomou conta da rede.

Consultada sobre a situação, a secretária municipal de Cultura, Elisângela Horácio, informou na manhã desta quarta-feira (30) que a prefeitura buscava apoio empresarial para atender aos apelos da população e realizar a tão desejada festa. No entanto, não garantiu que os esforços culminariam com o anúncio esperado pelos foliões.

Logo mais, o repórter Joseni Oliveira vai enviar ao blog um relato da entrevista que fez com o prefeito sobre a nova decisão de promover o carnaval popular, festa que vem sendo realizada desde o segundo ano do primeiro mandato do ex-prefeito Júlio Barbosa. Com o anúncio, a prefeitura de Xapuri será a única do Alto Acre a promover o carnaval em 2013.

Nenhum comentário: