terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Marcinho toma posse em Xapuri

image

A solenidade de transmissão do cargo de prefeito foi realizada no ginásio Álvaro da Silva Mota, na noite desta terça-feira (1º). Marcinho Pereira Miranda (PSDB), recebeu a faixa de Bira Vasconcelos em ato que não ocorria há 16 anos, quando o ex-prefeito José da Silva Cunha, já falecido, repassou a faixa de prefeito a Júlio Barbosa de Aquino, que administrou o município por dois mandatos consecutivos.

Além do prefeito Marcinho Miranda e do vice-prefeito Aílton Menezes, tomaram posse também nesta terça-feira os novos vereadores de Xapuri: Ronaldo Cosmo Ferraz, Iran Florêncio Vasconcelos, Celso Garcia (PMDB), Gessi Nascimento de Souza (PSB), Rivando da Silva Mota (PSDB), José Cecílio Evangelista da Silva, Eudes Severino de Souza, Francisco Barbosa de Aquino e Eliomar Soares de Souza (PT).

Na eleição da Mesa Diretora da Câmara, ocorreu o que já era esperado: o vereador de seis mandatos Ronaldo Ferraz venceu a disputa pelo cargo de presidente estendendo uma enfadonha e, até o momento, improdutiva permanência no comando da chamada “casa do povo”. Os cargos restantes serão ocupados por Gessi Capelão (vice-presidente), Rivando Mota (1º Secretário), e Celso Paraná (2º Secretário). 

Juramento dos Vereadores

O que causou surpresa foi o fato de o PT, que enquanto esteve no poder sempre apoiou a eternização de Ronaldo Ferraz na presidência da Câmara, ter sido severamente banido da composição da Mesa Diretora, contrariando, inclusive, o que afirmou desejar o prefeito Marcinho Miranda na última entrevista que concedeu antes da posse: que os cargos fossem distribuídos entre todos os partidos com vereadores eleitos.

Com tudo consumado, resta à exigente população de Xapuri aguardar pelo que promete trazer de novo a gestão de Marcinho Miranda, que na solenidade de posse apresentou ao público a sua equipe de governo, que já havia sido anunciada através da Rádio Educadora 6 de Agosto na última sexta-feira, 28 de dezembro.

Equipe de Governo Marcinho Miranda

Dos novos secretários que compõem o primeiro escalão da nova administração, apenas o ex-vereador José Gonçalves, O Zeca da Emater, que conduzirá o Desporto, não estava presente. Ele ainda não retornou de Porto Velho onde passou as festas de fim de ano com a família. Os cargos de segundo e terceiro escalões, serão nomeados posteriormente, segundo Marcinho, “de acordo com a demanda”.

Nenhum comentário: