domingo, 27 de janeiro de 2013

Heresias

Espantosa a quantidade de baboseiras que um punhado de fanáticos derramam nas redes sociais por conta de qualquer fato que se entenda por esses desvairados como desígnio divino.

A tragédia de Santa Maria (RS), em que pese o sentimento de luto e comoção que tomou conta do país, se tornou mote para uma saraivada de idiotices e asneiras veiculadas pelo Facebook.

Houve quem dissesse que o incêndio foi castigo divino contra quem estaria desfrutando dos prazeres mundanos, ou seja, bebendo, fumando e se drogando.

Afirmou-se também que se estivessem numa igreja ao invés de uma boate, os jovens mortos estariam no céu, o que sugere claramente que estejam no inferno. 

Até mesmo o cancelamento do carnaval popular em Xapuri, motivado por razões bem humanas, foi considerado por alguns “ungidos” como obra da vontade divina.

Ora, durma-se com um barulho desses.

Um comentário:

Milena Barros disse...

Infelizmente as pessoas que dizem isso, realmente não conhecem Deus, não o VERDADEIRO, E ÚNICO DEUS, que é todo BONDADE, AMOR, MISERICÓRDIA. E que principalmente NÃO CASTIGAAAAAA. Ele não é PERVERSO, RANCOROSO, VINGATIVO, MALDOSO como nós. Isso são características HUMANAS e não DIVINAS. E assim pode-se pensar (se é que dá pra se considerar que PENSEM) que as pessoas que morreram em desastres em trens, aviões, tsunamis, furacões,etc., estavam todas em orgias, e já houve grandes tragédias em igrejas sim. Dá licença.
E a última coisa que as pessoas que desencarnaram, as famílias e amigos delas, precisam nesse momento é de JULGAMENTOS, CRÍTICAS, PENSAMENTOS e SENTIMENTOS MESQUINHOS e MEDÍOCRES como esses. Se não temos a humanidade de emanarmos nossas melhores energias de amor, conforto e paz em forma de orações,que ao menos nos mantenhamos CALADOS. E guardemos nossa pequenez apenas pra nós e, é claro, pra Deus. Porque infelizmente, ou felizmente, Ele é obrigado a sentir, ouvir e ver tudo o que pensamos, falamos e fazemos.