sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Xapuri não terá Carnaval Popular

P1140021

O prefeito Marcinho Miranda acaba de informar ao blog Xapuri Agora que, a exemplo de outros municípios acreanos, também não realizará o chamado Carnaval Popular este ano. A decisão veio depois de uma reunião com os assessores mais próximos, onde se concluiu que a atual situação da prefeitura somada a outros fatores torna inviável o investimento na festa momesca.

Um das razões que contribuíram para o cancelamento do Carnaval em Xapuri foi o ofício circular encaminhado pela chefe do gabinete civil do governador Tião Viana, Márcia Regina, aos comandos da Polícia Militar em todo o estado informando que nenhum gasto será feito em reforço de segurança nos municípios do interior que decidirem por realizar carnaval em praça pública.

Caso a prefeitura resolvesse promover o Carnaval, a Polícia Militar de Xapuri teria que fazer a segurança do evento e do restante da cidade contando apenas com o seu efetivo, que hoje não é muito superior a 50 policiais. Diante da situação, o 1º Tenente Sílvio Araújo da Silva, comandante da PM em Xapuri, informou ao prefeito que não tem como garantir uma estrutura de segurança adequada para o Carnaval.

Marcinho Miranda afirmou que além de levar em conta a questão relacionada à segurança, resolveu abrir mão da realização do Carnaval para garantir o pagamento da folha dos funcionários e de fornecedores. Segundo ele, a prefeitura não tem como gastar sequer R$ 50 mil sem colocar em risco as suas já combalidas finanças.

O prefeito afirma que a queda de receita tem sido a grande preocupação da sua administração, que recebeu um município financeiramente quebrado e cheio de problemas para equacionar. “Não vou ser irresponsável de priorizar o Carnaval, que mesmo sendo uma festa importante, não está acima das muitas necessidades e dificuldades que Xapuri enfrenta”, disse.

Diante de um desfecho que não era esperado pelos foliões, resta aos promotores de festas noturnas de Xapuri assumir a responsabilidade pelo Carnaval 2013. Basta dar uma arrumadinha nos salões, caprichar na ornamentação e inserir as marchinhas e os axés no repertório das boas bandas locais. Carnaval, quem faz é o povo.

5 comentários:

cristina disse...

Muita palhaçada e falta de repeito com o povo.
Fora Gonvernador.

cristina disse...

Muita palhaçada e falta de repeito com o povo.
Fora Gonvernador.

Unknown disse...

/

Cleilson ALves Da Silva disse...

Acharam o culpado de não ter carnaval em xapuri. Foi o "gonvernador"!

Fala sério!
Falta de ousadia, o governo não tem culpa disso Cristina. O professor carlos, disse tudo no seu texto "Na crise, crie"! Este fato nada mais é do que a vontade do povo

Unknown disse...

PRA QUEM PROMETEU POR BRINCO EM ORELHÃO... Ta ai descumprindo tudo o que falou, E isso que da gente de palavras sem valor, fala de mais e não faz nada! e o pior e que o povo acredito. Se fosse pro governador cuidar do carnaval, não precisava nem ter prefeito, agora tudo que você faz e a população não concorda, você joga a culpa pro governador! seja homem e assuma seus erros, já acabou com o 20 e com o carnaval vai acabar com o que mais agora?