domingo, 1 de julho de 2012

Vai ou não vai?

Imagem 011[1]

O PV oficializou nesse sábado (30) a candidatura do líder comunitário João Jorge Cosmo da Silva e do professor Jeca Maciel à prefeitura de Xapuri. Apesar disso, o partido ainda tenta chegar a um acordo com o PSOL, que divulgou em Nota Oficial (leia aqui), na última quinta-feira (28), afirmando que não se aliará a nenhum partido nem apoiará qualquer candidato nessas eleições.

Os Verdes tiveram a possibilidade de compor chapa majoritária com o PT, indicando o nome da vereadora Maria Luceni para o cargo de vice. No entanto, o partido impôs como condição para fechar a aliança que o próprio João Jorge fosse o companheiro de chapa de Bira Vasconcelos, opção descartada pela grande maioria dos petistas.

Além de esperar por um improvável recuo do PSOL, o partido discute também o fechamento da chapa proporcional, onde pode se aliar ao próprio PT ou ao PSDB. A posição do PV nesse momento crucial das eleições é muito delicada porque pode colocar em jogo a reeleição da vereadora Luceni, que é esposa de João Jorge.

Resta aguardar.

Nenhum comentário: