sábado, 30 de junho de 2012

Rumo à reeleição

SAM_4991

O Partido dos Trabalhadores definiu neste sábado (30) a composição da aliança política para a disputa das eleições municipais em Xapuri. PT, PC do B e PDT são os partidos que comporão a Frente Popular de Xapuri para os pleitos majoritário e proporcional. O ex-vereador Raimundo Francisco Gondim (PC do B), o França, é o candidato a vice-prefeito na chapa de Bira Vasconcelos.

A definição de França como candidato ao cargo de vice manteve unidos os dois maiores aliados da história da Frente Popular em Xapuri, o PT e o PC do B. Mas a composição somente foi anunciada oficialmente depois de esgotadas outras possibilidades de aliança com partidos como o PSB e o PV, que também oficializaram candidatura própria às eleições deste ano.

Em reunião realizada agora há pouco, no Diretório Municipal do PT, os candidatos foram apresentados oficialmente num clima de muita confiança na reeleição de Bira. O prefeito de Xapuri afirmou que parte para mais um desafio certo da confiança que a população deposita na seriedade e na honestidade que foram marcas da atual administração.

“Pode-se dizer muitas coisas sobre nossa administração, mas jamais que houveram desmandos ou escândalos em nosso mandato. Estamos certos de que a população está ciente dos avanços que Xapuri conquistou nos últimos quatro anos, e estamos aqui reafirmando nosso compromisso em  continuar fazendo o melhor pelo nosso município”.

O ex-vereador França, filho do saudoso vereador João Gondim, levou para o anúncio de seu nome como candidato a vice-prefeito sua mãe, dona Raimunda da Silva Gondim, 79 anos. Para ele, que no passado foi adversário político do PT, o gesto serviu simbolizar o amadurecimento sua atual posição e para explicar a importância do momento para sua vida política. 

“Trouxe  minha mãe para participar desta reunião porque ela é uma grande testemunha do que já passei na política por fazer opções erradas. Este é um momento importante para mim porque representa o amadurecimento político que adquiri nos últimos anos, e eu não poderia participar deste momento sem a presença e o aval de minha mãe”. 

SAM_4988

Na imagem acima, junto com os candidatos majoritários da Frente Popular de Xapuri, Ubiracy Vasconcelos e Raimundo Francisco Gondim, o França, os candidatos proporcionais dos três partidos, que também foram apresentados na reunião deste sábado, na sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores.

2 comentários:

Luis Celso Lula dos Santos disse...

Pelo bem de Xapuri prevaleceu a ideologia.

Lembrar sempre:

Voto não tem preço, tem conseqüências!


O analfabeto político

“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende de decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nascem a prostituta, o menor abandonado, o assaltante, e o pior de todos os bandidos: o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

(Bertold Brecht, escritor, *1898 + 1956)

Luis Celso Lula dos Santos disse...

Outra coisa importante que os eleitores devem ter em mente:

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sdD6Ynof4gz_m2YC0P2q3G1y9xtykCoYCIczcoc0h1Zq-acX_d2-nFiPTr1DclmYUc6SiwdmwWG5inwWm-iNxHAJtU9VDJTF6IzY-8q_cSrFwmZL5oQQ4yUw.jpg

Mas os eleitores podem mudar esse
cenário.