quarta-feira, 4 de julho de 2012

Eleições 2012

Seminário de Transparência na Prestação de Contas Eleitorais ocorrerá amanhã, dia 5 de julho, em Rio Branco.

No dia 5 de julho, das 8h às 18 horas, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), capacitará os profissionais que trabalharão nas campanhas eleitorais de 2012, bem como orientará os candidatos e partidos políticos sobre os aspectos da prestação de contas de campanha.

Na oportunidade, candidatos a prefeitos e vereadores dos 5.650 municípios brasileiros, contadores, advogados, administradores financeiros de campanhas eleitorais, bem como representantes de comitês financeiros e partidos políticos, terão a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos no “Seminário de Transparência nas Prestações de Contas Eleitorais”. O evento ocorrerá no auditório da OAB AC, na rua Ministro Ilmar Galvão, s/nº, no centro administrativo de Rio Branco (AC).

A atividade qualificará os participantes, principalmente no que diz respeito às prestações de contas dos partidos e candidatos que disputarão as eleições municipais para os cargos de prefeito e vereador, visando maior transparência no processo eleitoral, estimulando a sociedade a acompanhar a arrecadação de receitas e a realização das despesas e combatendo a corrupção.

No evento, representantes da OAB apresentarão os aspectos legais e a legislação das eleições 2012 e seus principais tópicos, como Ficha Limpa, condutas vedadas, convenções e calendários. Já os profissionais dos CRCs explicarão a resolução da prestação de contas, no que se refere à arrecadação, realização de gastos, recibo eleitoral, doações, conta bancária, suprimento de caixa, demonstrativos, entre outros tópicos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.cfc.org.br.

Nenhum comentário: