quinta-feira, 26 de julho de 2012

Candidatos

image

A 2ª Zona Eleitoral de Xapuri recebeu 74 pedidos de candidatura para o cobiçado cargo de vereador. Muitos deles, é bem sabido, não têm a menor intenção de se eleger; apenas fazem número na tentativa de somar alguns minguados e suados votinhos para reforçar a legenda do partido ou coligação e empurrar os “carros-chefe”.

Um fato nas eleições deste ano é a visível dificuldade de algumas siglas, emparedadas pelo rigor da Justiça Eleitoral, para dar conta de compor a cota de 30% de mulheres postulantes a sentar em uma das 9 cadeiras do masculinizado parlamento-mirim xapuriense. Atualmente, a Câmara local conta com apenas uma vereadora, situação que tende a piorar.

Até o momento, 2 solicitações de candidaturas para vereador foram impugnadas pela Justiça Eleitoral e 10 ainda aguardam deferimento. Um dos pedidos impugnados pertence ao médico Mário Perez Romero (PSC), que aparece na imagem extraída do DivulgaCand, página disponibilizada pelo TSE com todas as informações prestadas pelos candidatos.

Nenhum comentário: