sábado, 14 de julho de 2012

Pavimentação em “tilojos maciço”

DSC00501

Moradores da Rua Rotary, em Xapuri, aguardam ansiosos pela pavimentação, mas não sabiam que nas obras seria utilizado um novo tipo de material. E parte do dinheiro poderia ser aplicado na alfabetização do responsável por inserir as informações na placa. Clique na imagem para visualizar melhor o “espetáculo” de falhas gramaticais.

Na realidade, o artefato gráfico pretendia informar a população, como exige a lei, sobre detalhes das obras de pavimentação de um convênio do município de Xapuri com o governo federal – Programa Calha Norte. São R$ 685.306,90 destinados ao calçamento de ruas em tijolos maciços nos bairros Laranjal e Braga Sobrinho.

5 comentários:

Luis Celso Lula dos Santos disse...

Por analogia também cito que na maioria das cidades brasileiras se consegue escrever corretamente "Bem-vindo" nas mais variadas línguas, menos na portuguesa.
Abraços,
Luis Celso

Sebastião disse...

Será mesmo que vão pavimentar a rua rotary? Pois nesta placa só fala do bairro Laranjal e Braga Sobrinho. Outro detalhe, presta atenção nas datas, esta placa foi fixada neste local no dia 12.07.2012 com o ínicio da obra 29.06.12. e terminio para o dia 25/11/12. Ou será um cala boca para o moradores da rua rotary não fechar a referida rua. Ou seja, não permitindo os caminhões pita e cacambeiros trafegar pela rua ROTARY.

Unknown disse...

Além de " Tilojos " podemos falar do maciço, será colocarão apenas 1 um "Tilojos maciço" e o resto...??
Quanto ao restante da escrita da placa, podemos observar que está muito bem escrito o " OBEJETO ",
" TÉRMINIO DA OBRA " e também os
" AGENTES PARTICIPANTE " pois pelo entendimento, se são agentes, teriam que ser participantes, pois são mais que um...ÊITA CURTURA!!!

uidson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raimari Cardoso disse...

Uidson,

Já errei várias vezes, sim, e fui corrigido outras tantas. Sabe o que resultou disso? Aprendizado. Faça como eu, deixe de lado o beicinho e a chorumela e folheie uma gramática. Quanto a este "jornalzinho", ainda verá outros erros aqui. Fique à vontade e dê quantos "printes" quiser. Um abraço e continue dando pageviews ao blog.