segunda-feira, 2 de julho de 2012

Selo Unicef

15  municípios acreanos, entre eles Xapuri, irão promover entre os dias 03 e 05 de julho o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado edição 2009 - 2012. Realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Comissão Municipal Pró-Selo, o 2º Fórum Comunitário é o momento de a comunidade conhecer e avaliar os resultados do trabalho desenvolvido pelo município para avançar na garantia dos direitos de cada criança e adolescente.

Durante 2º Fórum, representantes de diversos setores da comunidade  são informados sobre as principais atividades e resultados do Plano de Ação desenvolvido pela Comissão Municipal Pró-Selo, com o objetivo de fortalecer a participação dos diferentes setores da comunidade na discussão e acompanhamento das ações e políticas locais voltadas para a infância e adolescência.

Nesta etapa final, a iniciativa Selo UNICEF avalia os avanços conquistados pelos municípios. Até o final do ano, o UNICEF vai monitorar o desempenho de 33 indicadores sociais ligados à Saúde, Educação e Proteção Social. Também serão valorizadas atividades de Participação Social, como os Fóruns Comunitários. O resultado final será anunciado em novembro, com o reconhecimento internacional dos municípios.

O Selo Unicef é uma iniciativa baseada na busca social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. O município contemplado com o Selo tem o dever de planejar ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. De acordo com a secretária de Ação Social de Xapuri, Elisângela Horácio, todas as metas estabelecidas para o fórum foram atendidas e que agora só resta esperar e torcer para o município ser aprovado.

Em Xapuri, o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado edição 2009 – 2012 será realizado na próxima quarta-feira (4), a partir das 9 horas da manhã, no clube municipal Assemux.

Nenhum comentário: