terça-feira, 17 de julho de 2012

Braga e Elson Dantas

O cartunista Francisco Braga demorou quatro anos para me agradecer no Facebook por uma postagem que fiz sobre ele aqui no blog. Resolvi, então, relembrar o post e acrescentar, no final, uma história engraçada que envolve o empresário Elson Dantas, dono do jornal Página 20.

Braga, 48 anos, é cearense radicado atualmente no Rio de Janeiro, de onde, entre outras estripulias, assina o seu Bragger, blog através do qual expressa sua opinião sobre o cotidiano brasileiro por meio da sua arte. Residiu no Acre por mais de 14 anos.

No ano de 2006, venceu a 7ª edição do prêmio José Chalub Leite de jornalismo com a charge Oh, Xapuri, sobre a polêmica poda feita naquele mesmo ano pelo prefeito Wanderley Viana nas árvores da praça de São Sebastião, peripécia que resultou em denúncia por crime ambiental.


Visitar o blog do Braga é garantia de informação mesclada com uma boa dose de bom humor e diversão. Confira mais algumas charges dele.

Propaganda eleitoral

Cotidiacre

Grampeado

ISO é Xapuri

Quando criou seu blog, em 2007, o Braga enviou um e-mail ao amigo Elson Dantas informando da novidade. A resposta foi a que segue, ipsis litteris:

Elson: Por favor, não importune. Eu lá quero saber se você tem um blog onde escreve suas besteiras. Pensei que estávamos livre de sua peçonhenta figura, como você assim o prometeu. Não mande mais e-mail para meu endereço. Faça como eu fiz em relação a sua pessoa. Me esqueça! Quer preencher o tempo ocioso? Arranje uma lavagem de roupa. Ingresse numa dessas quadrilhas que existem aí nos morros da cidade. Empreenda no ramo do mesclado. Não posso perder tempo com seus devaneios. Tenho que me concentrar em coisas úteis, tipo arranjar dinheiro para pagar o salário dos funcionários. Aproveite o bom tempo que está fazendo aí no Rio de Janeiro e vá gastar na praia o dinheiro da tua mulher. Xô!!! Desencarna! Tchau para sempre!”

Braga: Noffa! Pense num cabra que me quer bem! Ele já foi mais legal quando era solteiro e pobre... Sabe, Elson, talvez o Viagra resolva seu problema. Pede pro cara tomar.

Nenhum comentário: