terça-feira, 31 de julho de 2012

Greve e churrasquinho

P7310009

Braços cruzados e carne na churrasqueira. Foi assim que os servidores do Poder Judiciário em Xapuri se posicionaram diante da falta de pronunciamento do Tribunal de Justiça com relação à contraproposta referente ao PCCR da categoria.

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Acreano (SINSPJAC ) acenou com o indicativo de Greve Geral por tempo indeterminado no último dia 24 de julho, caso o TJ não se posicionasse a respeito da contraproposta dos servidores até esta terça-feira.

P7310008

O SINSPJAC informa em nota divulgada em seu site que o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Adair Longuini, enfatiza sua preocupação com a Reforma Administrativa, relegando a discussão sobre o PCCR a um plano secundário.

“O presidente do Sindicato fez questão de informá-lo que a preocupação dos servidores é com o PCCR. Quanto à Reforma Administrativa, este é problema para o presidente do TJ resolver com seus pares, ou seja, com os demais desembargadores”, diz a nota.

P7310005

Em seu portal na internet, o Tribunal de Justiça informa que a minuta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do Poder Judiciário permanece em discussão entre o TJ e o SINSPJAC. Na noite dessa segunda-feira (30), mais uma reunião foi realizada na sede do TJAC para discutir a formatação do PCCR, o que não evitou que o movimento grevista fosse deflagrado na manhã desta terça-feira.

O Tribunal de Justiça afirma que grande parte das reivindicações solicitadas pelos servidores já foi contemplada na redação do plano, inclusive com a elaboração da folha simulada de pagamento. No entanto, questões como curva de maturidade, escalonamento da implantação do plano e manutenção da gratificação de nível superior serão objeto de discussão de uma próxima reunião, agendada para o dia 2 de agosto.

Atualização: 15h35m

Aviso – Direção do Tribunal de Justiça

A Direção do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, ante a comunicação oficial do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac) de realização de greve geral por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira, dia 31 de julho, assegura à sociedade a regularidade do expediente forense e do atendimento nas unidades jurisdicionais e administrativas do Poder Judiciário do Estado.

O trabalho permanecerá sendo devidamente encaminhado pelos servidores comissionados e com função gratificada lotados em cada uma das unidades do Poder, de maneira que as audiências e demais atividades jurisdicionais programadas serão cumpridas sem quaisquer prejuízos para o cidadão e para a sociedade.

Direção do TJAC

Nenhum comentário: