quinta-feira, 5 de julho de 2012

Na boca da urna

Favoritismo

Colunistas apontam o candidato à prefeitura de Xapuri pelo PSDB, Marcinho Miranda, como o grande favorito nas eleições deste ano. O tucano foi o segundo colocado no pleito passado, quando obteve 2.405 votos, resultado de uma campanha ética e decente.

Realidade

O pecuarista de 38 anos foi uma surpresa positiva naquela eleição. Inicialmente desacreditado, o tucano deixou para trás o empresário Manoel Moraes (PSB) e o então prefeito Vanderley Viana, que dispunha da máquina administrativa em seu favor. Hoje, Marcinho é realidade.

Assédio

O PSB se ressente de que alguns de seus aliados estão sendo assediados pelo prefeito Bira Vasconcelos, candidato à reeleição. A razão seria o fato de alguns componentes do grupo liderado pelo vereador Erivélton Soares estarem encontrando espaço na administração petista.

Domínio público

Tornou-se de domínio público a péssima relação entre Erivélton Soares e o deputado Manoel Moraes, principalmente depois do discurso do vereador na tribuna da Câmara há uma semana. No que os comentários a respeito dessa realidade pode ajudar ou prejudicar a chapa PSB-PSC, eu confesso que desconheço.

Nem me Fred nem me Sheik 

Sou torcedor do Fluminense, mas nada tenho contra o Corinthians. E confesso que, na noite de ontem, desejei a vitória dos brasileiros. Na política, como cidadão, também tenho lado, mas também nada tenho contra esse ou aquele. Que isso fique bem claro.

Escrevo e pronto

Não escrevo para agradar ou desagradar, mas apenas para expor aquilo de percebo dos acontecimentos políticos da paróquia. A mim não interessa se determinado tema ajuda ou prejudica a quem quer que seja, mas apenas se sua abordagem é correta e seu teor verdadeiro.

Alternativas para o progresso

É como o deputado Manoel Moraes considera a dupla Wágner e Oseias, que compõe a chapa PSB-PSC para a prefeitura de Xapuri. Para ele, de todas as candidaturas do seu partido no estado, esta é a mais emblemática.

Discurso

“Não podemos nos dar ao luxo de ter um prefeito que não apoie o governo petista que tanto fez por Xapuri, mas também não podemos continuar entregando Xapuri nas mãos de pessoas que mesmo dispondo de todas as condições nada fazem para que a cidade cresça”, disse o deputado no ato de homologação da candidatura do PSB.

Confiança

O prefeito Bira Vasconcelos parte para a luta pela reeleição certo de que a população deposita confiança na seriedade e na honestidade que, segundo ele, foram marcas de seu primeiro mandato.

Transparência

“Pode-se dizer muitas coisas sobre nossa administração, mas jamais que houveram desmandos ou escândalos em nosso mandato. Estamos certos de que a população está ciente dos avanços que Xapuri conquistou nos últimos quatro anos”, afirma o prefeito.

Partido Verde no páreo

Ainda há quem duvide da candidatura própria do PV à prefeitura de Xapuri. O candidato, João Jorge Cosmo da Silva, no entanto, não está dando a mínima atenção para o ceticismo dos adversários. Já fez a fotografia que irá aparecer na urna e promete muito trabalho durante a campanha.

Decisão de grupo

Sobre as informações de que houvera imposto seu nome como vice para compor chapa com o PT, João Jorge afirmou que a decisão de indicar seu nome foi do partido e não uma posição individual do líder comunitário. “Somos um grupo”, afirmou.

Portas abertas

Caso algum dos candidatos ou partidos e coligações aqui citados não concordem com qualquer das notas, é só clicar em comentários, logo abaixo, e fazer valer o constitucional direito de resposta.
Até breve.

2 comentários:

João Ricardo disse...

É, cada um deve lutar com as armas que têm !

João Ricardo disse...

É, cada um deve lutar com as armas que têm !