quinta-feira, 29 de março de 2007

85 anos do Partido Comunista do Brasil

Uma ampla e variada gama de personalidades políticas e dos movimentos sociais compareceu ontem, dia 28, ao Senado da República. O auditório Petrônio Portela, com capacidade para 500 pessoas sentadas, registrou, segundo o Cerimonial, a presença de ao menos 600. A importância do evento justifica a lotação e a diversidade dos presentes: o PC do B completou dia 25, domingo, 85 anos de uma trajetória de luta pelo socialismo. A solenidade, promovida pelo partido, recebeu figuras importantes da política nacional, entre eles o vice-presidente, José Alencar.

A solenidade contou com a participação dos embaixadores de Cuba, Vietnã e Zimbábue, ministros, senadores, deputados federais e estaduais, e governadores, além da militância vinda de todo o país,

O Senador Acreano Tião Viana (PT) elogiou a capacidade do PC do B de mobilizar as massas, virtude que outros partidos de esquerda não tem. O entusiasmo do Partido, que o coloca na condição de jovem – apesar dos 85 anos – foi exaltado também na fala da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que disse não ter conseguido convencer a filha a se filiar ao PT, "mas o PC do B conseguiu", arrancando aplausos e gargalhadas da platéia que lotou as galerias e o plenário.

Clique na imagem e leia a matéria na íntegra.

Nenhum comentário: