sexta-feira, 23 de março de 2007

Maria Ferreira

A secretária da paróquia de São Sebastião, Maria Ferreira de Moraes, 27 anos, fez ontem, no programa Gente em Debate, da Rádio Difusora Acreana, o que muita gente em Xapuri tem vontade, mas, por medo, prefere calar.

Grávida de 8 meses, Maria Ferreira denunciou a precariedade do bairro onde mora, o Raimundo Hermínio de Melo, acusou a prefeitura de descaso e cobrou o governo do Estado a intervir na situação.

No último dia 20, ela quase teve sua casa invadida por ladrões. Chamou a polícia, mas essa só chegou muito tempo depois. A insegurança na cidade foi outra reclamação que a moradora fez ao repórter Luciano Tavares. Segundo ela, a polícia só anda nas ruas principais pelo fato das ruas do bairro não darem tráfego aos veículos, na maioria dos casos.

Procurado pelo repórter, o Capitão Denílson Lopes, comandante da PM em Xapuri, afirmou não considerar a situação de insegurança na cidade denunciada pela moradora. Segundo ele, todos os meliantes que são flagrados em delito são presos, mas, em virtude da fragilidade da lei, são soltos na outra semana e voltam a cometer crimes.

Em tom dramático, Maria Ferreira encerrou a sua participação no programa pedindo união de município e Estado para tirar a população de Xapuri do sofrimento.

Nenhum comentário: