quinta-feira, 15 de março de 2007

Polêmica do portal: MP deverá entrar em cena

O Promotor de Justiça de Xapuri recebeu durante essa semana em seu gabinete, os três vereadores da bancada do PT na Câmara do município, José Maria Miranda, João Ribeiro de Freitas e José Cecílio Evangelista, que solicitaram ao representante do Ministério Público uma medida contra a situação em que se encontra a obra do portal da cidade, de responsabilidade da prefeitura, paralisada desde o final do ano passado.

Os vereadores querem que a prefeitura esclareça várias dúvidas relacionadas à execução da obra que há mais de nove meses obstrui a Estrada da Borracha, na entrada da cidade, obrigando a veículos e pedestres passarem por um desvio que encontra-se em péssimas condições. Os parlamentares informaram ao promotor que a obra não possui placa com informações obrigatórias como valor e prazo da obra, nem o nome da empresa responsável pela sua execução.

De acordo com os vereadores, a obra, que aparenta ter um custo elevado não foi licitada, e como não há informação sobre os custos da mesma, não há como saber se a construção deveria ou não passar por processo de concorrência pública. Outro fato que, segundo eles, incomoda a população é o silencio da prefeitura com relação aos destinos da obra que estaria subtraindo dos cidadãos o direito de trafegar pela via asfaltada.

O promotor deve convidar o prefeito a se explicar sobre a obra nos próximos dias.

Nenhum comentário: