terça-feira, 1 de abril de 2008

Vanderley x Vanderléia

Alguns dizem que tenho mania de perseguição contra o prefeito Vanderley Viana ao lhe apontar a vocação que possui para se envolver nas mais diversas polêmicas. A mania, de minha parte, não existe, mas é fato que quando Viana não vai à confusão, a confusão vai até ele. Senão vejamos: no dia 18 de fevereiro deste ano, segundo alega a presidente da Associação de Moradores do Bairro do Pantanal, Vanderléia Pereira, uma máquina, dessas que carregam barro e entulho, de propriedade da prefeitura, esbarrou no prédio onde acontecem os encontros dos moradores da comunidade - que é de madeira.

A líder comunitária, diz que a sede da associação "saiu de esquadro" e precisa ser desmanchada e, em seguida, refeita para não oferecer riscos de desabar sobre o povo que freqüenta as reuniões periódicas.
Furiosa, a mulher quer a todo custo que Vanderley Viana se responsabilize pelos estragos, que foram causados durante a realização de um "bico" por um funcionário da prefeitura. O secretário de obras, Neném Borges, teria admitido haver autorizado o serviço.
Informado do imbróglio, o prefeito deu de ombros. A questão entre Vanderley e Vanderléia deve parar na mesa de um juiz leigo, em mais uma das costumeiras contendas das quais o primeiro adora participar, seja por iniciativa própria ou pelas barbeiragens dos seus comandados. Ô sina essa.
Em tempo: Vanderléia Pereira é irmã de Antônia Pereira, proprietária de uma barraca de comidas e bebidas que Vanderley mandou colocar abaixo na festa da última virada de ano. Na ocasião, o juiz Anastácio Lima de Menezes Filho determinou que a banca fosse remontada sob pena de multar e trancafiar o prefeito em caso de desobediência.

Nenhum comentário: