“Meu alvo será as escolas porque acredito que toda e qualquer educação deve partir de dentro dela. Acredito também que a transformação da sociedade começa pela educação e, por isso, não há outro lugar melhor para atender. Se eu pergunto para um aluno qual a função de um vereador, ele não sabe me responder. São dúvidas simples como essa que quero tirar com o auxílio de palestras e distribuição de materiais educativos”, diz ele.
Segundo Benigno, a falta de informação também está entre eleitores experientes. “Conheço gente que acha que o vereador que deve ganhar é aquele que lhe fez algum favor em troca do voto. Não entende que este é o candidato que menos interessa para a população”, enfatiza. Leia a matéria da repórter Renata Brasileiro no Página 20.
A leitora do blog, Eurilene Santos, xapuriense que vive em Rio Branco, também acredita que o voto consciente e o bom senso dos eleitores é importante para recuperar Xapuri da situação desfavorável em que se encontra. "Espero que mesmo sofridos e temerosos com o que está por vir, com as eleições 2008, meus conterrâneos sejam conscientes e acima de tudo sensatos para medir as ações e o comportamento de cada candidato e que, assim, nossa cidade retorne deste caminho pelo qual enveredou", comentou ela no post sobre a definição da pré-candidatura de Manoel Moraes, do PSB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário