segunda-feira, 14 de abril de 2008

Quanta honra, professor.

Este blog recebeu, na última semana, uma média de 138 visitas únicas por dia (veja). Foram 25 mil em pouco mais de um ano. Pode ser pouco, em comparação com outros blogs mais conhecidos e bem mais visitados, mas pode ser também um número razoável se for visto como uma página modesta, escrita a partir de Xapuri e que trata mais de assuntos que, talvez, interessem mais aos xapurienses do que a internautas de outros lugares. Mais importante do que a quantidade, porém, é a qualidade dos que por aqui passam diariamente.

Tive, hoje, a grata surpresa de saber que o professor, jornalista e ex-deputado federal Marcos Afonso é um dos que visitam este espaço. Motivo de muita honra e orgulho para mim, assim como também o é todo e qualquer acesso de quem procura se informar e debater sobre os temas relevantes de nossa cidade, estado e país, que estão à altura deste aprendiz do ofício de escrever. O professor Marcos Afonso deixou o seguinte comentário no post em que divulgo seu blog Varal de Idéias:

"Estimado amigo Raimari!

Quando penso que estou sozinho, você me presenteia com a divulgação do meu Blog Varal de Idéias. E logo em Xapuri, esta sempre Princesa encantada. Me emociona o seu respeito. Saber que você lerá sempre o Varal só aumenta a minha responsabilidade.

Grandíssimo abraço deste seu amigo.

Siga firme no seu "Xapuri Agora"... e sempre".

Marcos Afonso.

Visita única significa que o contador de acessos só registra uma visita para cada endereço IP (protocolo de internet) de computador em um período de 24 horas. Não sou expert no assunto, mas significa dizer que um computador pode acessar uma determinada página na internet centenas de vezes em um dia, porém o contador só registrará um acesso a cada 24 horas. Como computadores instalados em rede, em órgãos públicos e residências, costumam compartilhar o mesmo IP, o número de visitas termina por ser bem maior que a indicada. Se não estiver correto que alguém me corrija.

Nenhum comentário: