quarta-feira, 16 de abril de 2008

Fasano diz que Amazônia está abandonada

Victor Fasano defende construção de ferrovias e a valorização das Forças Armadas na defesa da região.

O ator da TV Globo e ativista ambiental Victor Fasano, porta-voz do Movimento Amazônia Para Sempre – criado em 2007 por ele e os atores Juca de Oliveira e Cristiane Torloni, durante as filmagens da minissérie Amazônia – De Galvez a Chico Mendes –, participa de café da manhã promovido pela Frente Parlamentar Ambientalista, nesta quarta-feira, 16, na Câmara.
Amanhã às 10h, Fasano fala em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Casa. Escrita pela novelista acreana Glória Perez, a Amazônia foi ao ar ano passado, na Globo, em homenagem aos 100 anos da Revolução Acreana.
Victor Fasano veio à Brasília em parceria com a ONG Preserve Amazônia. O presidente da Preserve, Marcos Mariani, falará, no café da manhã, sobre “A importância do modal ferroviário na defesa dos direitos dos povos da floresta”, e, na audiência pública sobre a mudança, na Amazônia, do modal rodoviário para ferroviário, especialmente sobre os impactos sociais e ambientais decorrentes da pavimentação da BR-163, a Cuiabá-Santarém, bem como da falta de atendimento às exigências da legislação ambiental no licenciamento da obra. Ontem, Fasano falou com exclusividade à Agência Amazônia. Leia a entrevista.

Nenhum comentário: