quinta-feira, 7 de março de 2013

Saúde Itinerante em Xapuri

thumb_saude_itinerante_11anos_foto_sergio_vale_11

No seu 12º ano de existência, o programa Saúde Itinerante, da Secretaria de Estado de Saúde, estará mais uma vez em Xapuri neste fim de semana - dias 9 e 10 de março - prestando atendimento médico e de serviço social à população local. A equipe do programa oferecerá também exames e distribuição de medicamentos solicitados durante o atendimento.

O atendimento acontecerá na escola estadual Antero Soares Bezerra, a partir das 9 horas do próximo sábado. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde, várias especialidades médicas estarão disponíveis para a população.

“As consultas visam fortalecer de forma complementar a assistência à saúde do município, por isso estamos realizando esses procedimentos para a população de todas as faixas etárias que desejam fazer uma consulta ou exame”, comenta  Celene Maia, gerente do Programa Saúde Itinerante.

A gerente explica também que os atendimentos serão feitos por ordem de chegada do paciente.

“Quem estiver precisando fazer alguma consulta basta procurar a escola estadual Antero Soares Bezerra nos dias e horários citados para não ficarem sem o atendimento. É importante lembrar que o atendimento será realizado por ordem de chegada, com prioridade para crianças e idosos”, lembra Celene.

Os procedimentos oferecidos à população consistirão em consultas de ginecologia, infectologia, dermatologia, cardiologia, psiquiatria, clinica médica, gastrenterologia, pediatria, geriatria e serviço social, e exames de endoscopia digestiva alta, preventivo do câncer do colo uterino, eletrocardiograma, ultrassonografias.

A população disporá ainda de exames laboratoriais, tais como: ALT, AST, glicemia capilar, hemograma, tipagem sanguínea, hematócrito, hemoglobina, pesquisa de plasmodium, pesquisa de leishmaniose, sorologia para hepatite A, B e C, doença de chagas, rubéola, HIV e citomegalovirus, PCR e fator reumatoide, entre outros.

A foto é de Gleílson Miranda da Agência de Notícias do Acre.

Nenhum comentário: