sábado, 23 de março de 2013

Rio Acre atinge cota de alerta em Xapuri

image

A Coordenação da Defesa Civil em Xapuri divulgou boletim no fim da tarde deste sábado demonstrando o rápido e preocupante avanço do nível das águas do Rio Acre entre as 8 horas do dia 22 de março e as 16 horas de hoje.

O rio ultrapassou a cota de alerta, que é de 12 metros e 50 centímetros às 16 horas de hoje. A cota de transbordo em Xapuri é de 13,40m. Uma medida posterior ao boletim acima, feita às 21 horas deste sábado, registrou o nível de 12,64m.

De acordo com a Defesa Civil, sete famílias já estão sendo afetadas pela enchente e os trabalhos de remoção deve começar a qualquer momento. Os locais mais suscetíveis a enchentes em Xapuri são a rua Major Salinas e o bairro Braga Sobrinho.

Em fevereiro do ano passado, o nível do Rio Acre ultrapassou os 15 metros e afetou 1.194 pessoas em Xapuri. O número de desalojados e desabrigados somou 497. Na zona rural, 40 casas foram atingidas desalojando um total de 132 pessoas.

Em todo o Acre foram mais de 120 mil pessoas atingidas pela enchente de 2013.

Um comentário:

Sued disse...

BOM PREFEITO. AGORA CHEGOU A HORA DA ONÇA BEBER AGUA,O SR. TINHA AGÍDO COM TOTAL SENSATEZ QUANDO EM PRIMEIRO MOMENTO CANCELOU O CARNAVAL,DEPOIS SAIU ATRÁS DE RECURSOS E JUNTO COM A PREFEITURA VOLTARAM ATRÁS E FIZERAM O PISEIRO,FOI LINDO MARAVILHOSO MUITA CACHAÇA,PAGODE, E AGORA PREFEITO?? O SR. VAI SAÍR ATRÁS TAMBEM DE PATROCINIOS PRA ARRECARDAR DINHEIRO PRA SOCORRER AS VÍTIMAS DA ENCHENTE E TIRA-LA DAS AERAS DE RISCO ?? OU AGORA VEM AQUELA DESCULPA QUE A PREFEITURA NÃO TEM DINHEIRO?????