domingo, 18 de outubro de 2009

Apoio jovem a Elenira

Elenira Mendes me encaminha e-mail enviado a ela por Clênio Monteiro, funcionário do Instituto Chico Mendes, com texto anexo escrito pela estudante Alarice Botelho em apoio a presidente do ICM a ser publicado no meu blog e no do jornalista Altino Machado. Eis a íntegra da mensagem original enviada por Clênio:

"Elenira e Davi está (sic) carta me chegou atraves (sic) da Alarice, ela me pediu para postar no blog do Raimari, mas eu naum quero mais conversa com esse cidadão, portanto peço que vcs postem lá no blog dele e se possivel (sic) no altino também ok!"

Na sequência, o texto de Alarice Botelho:

"Obrigado!

No alto dos acontecimentos que envolvem o Instituto Chico Mendes e a pessoa de nossa querida amiga, Elenira Mendes, quero, aqui, em nome da juventude xapuriense, em especial aos bravos guerreiros fundadores do Coletivo Jovem de Meio Ambiente no ano de 2006, que foi uma iniciativa totalmente apoiada pelo Instituto, deixarmos os nossos sentimentos a cerca dos fatos ocorridos.

Considerando-me uma liderança jovem nos últimos anos, posso afirmar que o Instituto Chico Mendes, do ano de 2006 a 2008, foi considerado por muitos jovens como “a prefeitura dos jovens de Xapuri”.

Durante a gestão passada, não tínhamos apoio da prefeitura do município para realizar-mos nossas atividades culturais, esportivas e muitas outras, foi aí que conhecemos Elenira Mendes e sua proposta de criação de um Instituto que levaria o nome do seu pai e teria como um dos seus objetivos o apoio a atividades que envolvessem jovens na questão ambiental. Como fruto dessa parceria, posso citar atividades como: Cicleata Ambiental, Blitz Ambiental Ecológica, Gincanas Ambientais, Palestras Ambientais nas escolas, e o mais reconhecido trabalho da Juventude xapuriense nos últimos anos “O Movimento Arte na Ruína”, que teve apoio incondicional do Instituto Chico Mendes.

Quero aqui finalizar este texto declarando total apoio da Juventude participante do Coletivo Jovem de Meio Ambiente e Movimento Cultural Arte na Ruína a você Elenira, pela sua grande força de vontade em nos ajudar.

Posteriormente ao recebimento da mensagem, Xapuriense prudente postou comentário com o mesmo texto na postagem Elenira.

Alarice Botelho Nunes".

Comentário do blog: Para quem não entendeu a bronca do sujeito que originou a mensagem com o "cidadão" que escreve esse blog, explico: Deusamar e Zuza Mendes me procuraram, no dia 15 de outubro, para falar sobre os comentários maldosos sobre Chico Mendes, em virtude da denúncia feita contra os dirigentes do ICM, que eles leram no Blog da Amazônia, do Altino Machado. Como o blog está aberto a todos que me procuram, atendi ao pedido e aproveitei para perguntar para Deusamar o motivo de haver levado os documentos ao promotor. No meio da conversa, Deusamar afirmou que Clênio Monteiro e Jonas Augusto, o primeiro, funcionário, e o segundo, vice-presidente do ICM, eram sabedores dos desmandos realizados por Davi Cunha. A publicação da conversa foi a senha para que eles prestassem queixa à polícia contra esse blogueiro e também contra Deusamar, a dona das declarações. Em post que publicarei logo mais, explicarei alguns fatos relacionados a essa confusão que, inusitadamente, vai parar na mesa de um delegado. A audiência está marcada para a próxima quarta-feira, 21 do mês corrente.

3 comentários:

Mehor ou Pior? disse...

Eu não sei quais as autoridades que "certas" pessoas tem, para falar em nome dos JOVENS de Xapuri. "Algumas" pessoas são analfabetas por não perceber o que está se passando em relação ao fato. No entanto, tentam acoberta dirversos erros. Pois esse é um dos meiores que faz com que a "Princesinha do Acre" Xapuri, não se desenvolva conforme muitas pessoas esperam.
Certa parte da população é culpada também, pois as coisas acontecem na sua face, e elas tentam fingir que nada está acontecendo. Por meio disso é que Xapuri é como é, "CORRUPTA" algumas vezes consigo mesma..!

Unknown disse...

oi, Raimari,

engraçado ver a Alarissa apoiar a filha do Chico Mendes quando a própria espalhava aos 4 vento tudo que agora virou notícia.
Vergonhozo não é ver a juventude de Xapuri ter seu nome jogado no meio de tanta sujeira, é saber que negociações foram feitas para que uma menina q se diz 'lidença jovem em Xapuri' passe por cima de seus princípios e publique tal nota.
Infelizmente, os ideais de Chico Mendes estão bem distantes do que o próprio tinha imaginado (e pelo jeito nunca vai chegar nem perto do que ele queria).
Como jovem evangélico de Xapuri me envergonho por está vendo o que acontece em nossa cidade.

Unknown disse...

Se remoendo no túmulo o Chico Mendes deve estar.
Mais e os jovens de Xapuri? calados?
Como uma pessoa se dirige a um blog muito acessado e publica uma nota se dizendo liderança jovem e fala "em nome da juventude de Xapuri"???
Que louco. Logo se vê porque Xapuri está do jeito q eestá.
Como jovem xapuriense quero dizer que não sou representada pela "liderança jovem" Alarice e que todos que conheço (digo: todos!) também não concordam nem em ser representados por ela enm pelas pilantragens.