terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sinteac cobra governo

[manoel_lima_10_rs.jpg]

Está no blog do sindicato:

"O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Manoel Lima (foto), divulgou na manhã de ontem, na sede do sindicato, a insatisfação da categoria com o não cumprimento do governo nas pautas de negociações realizadas no decorrer deste ano.

Entre as negociações acordados com o governo, ficou estabelecido entre outras coisas o prêmio de valorização profissional para os profissionais da educação que estejam desenvolvendo atividades docentes não-regentes, estabelecendo como data-limite para a conclusão dos trabalhos o mês de agosto, e a promoção de servidores PS e PE, no qual o governo do Acre se comprometeu em efetivar a promoção dos servidores dos quadros em extinção (PS e PE) no mês de julho de 2009. Ambos não foram cumpridos, o que está gerando revolta nos profissionais da área.

Segundo Lima, o governo não apresentou propostas, nem tão pouco justificou ao sindicato os motivos de não ter cumprido com os acordos feitos junto a categoria ainda em julho deste ano.

“Não podemos aceitar essa situação. Se o governo prefere manter o silêncio, nós faremos barulho se for necessário para que desperte nos responsáveis o interesse em fazer valer o direito que eles mesmos garantiram junto a categoria”, destaca.

O presidente ressalta ainda, que apesar de reconhecer alguns avanços nas negociações junto ao governo, lembrar que não foi apresentado nenhuma contra-proposta, nem os acordos já estabelecidos estão sendo cumpridos, que na opinião do presidente, isso acaba fazendo o sindicato ser desmoralizado perante a categoria, já que o sindicato anunciou melhorias na educação e até agora isso não ocorreu.

“Estamos nos reunindo nas três regionais, e não vamos de maneira alguma nos manter no esquecimento. Se o governo não cumprir o que acordou com a categoria, vamos entrar na justiça para fazer valer os direitos dos profissionais em educação”, conclui Manoel Lima".

Nenhum comentário: