quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Extrativistas participam de oficina em Xapuri

Viviane Teixeira, Agência de Notícias do Acre

O Governo do Estado, em parceria com a Fábrica de Preservativos Natex, iniciou na terça-feira, 20, a oficina de planejamento da “Capacitação em Prevenção das DST, Aids e Hepatites Virais para Extrativistas”. Durante quatro dias, serão discutidas as ações em andamento e as que precisam ser consolidadas para o plano de trabalho com extrativistas.

A oficina faz parte das atividades programadas para o convênio da Natex com o Ministério da Saúde, que prevê o repasse dos preservativos e também a qualificação de equipes para desenvolver ações preventivas referentes às doenças sexualmente transmissíveis e hepatites virais, tendo como público alvo os extrativistas que fornecem matéria-prima à fábrica de preservativos.

As ações de capacitação e prevenção são desenvolvidas em parceria com o Departamento de Prevenção das DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias municipais de Xapuri, Brasileia, Assis Brasil e Epitaciolândia e com a Secretaria de Estado de Saúde.

No primeiro momento, cada instituição parceira apresenta as ações em execução, e depois serão debatidas as propostas para o plano de trabalho. Nesta sexta-feira, 23, será realizada a reunião final em uma comunidade tendo como produto as ações a serem desenvolvidas junto às comunidades extrativistas.

Nenhum comentário: