segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Prefeitura de Porto Acre arrocha o cinto

Titulo_Final

O blog Porto Acre Aki destaca que mais de 70 pessoas foram demitidas na primeira quinzena de outubro no município de Porto Acre, cuja sede está a a 60 quilômetros de Rio Branco, e que grande parte dos demitidos está ainda com os salários atrasados.

A falta de planejamento financeiro e a inabilidade administrativa seriam os grandes culpados do caos que se instalou na gestão municipal da cidade onde terminou a Revolução Acreana, começada aqui, neste rincão.

Foi lá que a Rede Globo a cidade cenográfica para as gravações da minissérie "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes", da novelista acreana Glória Perez, que contou a saga dos grandes heróis da história do Acre.

Os dois parágrafos a seguir, peguei no blog do Altino (leia mais).

"Puerto Alonso era considerado um povoado grande para os padrões da época. Passou a ser Porto Acre em 24 de janeiro de 1903. Foi nesta data que o Exército Acreano, liderado por Plácido de Castro, tomou a cidade e expulsou os bolivianos de lá.

O conflito teve início em 6 de Agosto de 1902 em Xapuri. Até hoje, o 24 de janeiro é motivo de comemorações em Porto Acre e a data é lembrada como aniversário da cidade. Porto Acre é patrimônio histórico do povo acreano. É uma memória viva da Revolução Acreana".

Nenhum comentário: