sábado, 24 de outubro de 2009

Recorde de acessos no blog

untitled

A modesta visitação desta página, cuja média em dias úteis gira em torno dos 200 acessos únicos, atingiu o pico de 899 entradas nessa sexta-feira (23). A melhor marca do blog havia ocorrido no dia 1º de junho passado, em razão das informações sobre a disputa no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri, que teve como vencedora a sindicalista Dercy Teles de Carvalho. Naquele dia, o blog registrou 494 visitas únicas.

O ibope é resultado da linkagem do blog por outros sites para algumas postagens sobre assuntos polêmicos como a controvérsia em torno do modo de atuação do novo delegado de Xapuri, Pedro Henrique Resende, que ganhou críticas e notoriedade por imprimir um estilo, digamos, cinematográfico, porém, muito eficiente de combate ao crime, em especial, o tráfico de drogas, num município que havia dois anos não possuía delegado efetivo.

Acessos ou visitas únicas significam que o endereço de IP (Internet Protocol) de um computador só é registrado uma única vez pelo contador do Sitemeter, mesmo que essa mesma máquina acesse uma determinada página da internet diversas vezes num período de 24 horas. Neste sábado, o tráfego continua acima da média. Apenas no período da manhã, foram 200 acessos, 49 a mais que o total de todo o sábado anterior, dia 17/10.

Resta agradecer aos que, assídua ou eventualmente, visitam o blog em busca de informações confiáveis sobre Xapuri. Nesse quesito, a página, sem falsa modéstia, tornou-se referência no Acre, pautando, em determinadas ocasiões, boa parte da amordaçada imprensa acreana. O blog não me dá retorno financeiro, apenas o prazer de fazer dessa ferramenta digital um veículo de informação e debate democráticos, além de processos na justiça, é claro.

Clique aqui e aqui para conferir as estatísticas do blog.

Nenhum comentário: