sábado, 24 de outubro de 2009

Juventude de Xapuri está apodrecendo

O comentário a seguir foi postado pelo tenente da Polícia Militar Kleison Albuquerque, que trabalhou em Xapuri no último carnaval fora de época. Um único final de semana foi suficiente para que o militar compreendesse o drama enfrentado pela sociedade local, cuja juventude está sendo destruída pela droga e pela exploração sexual.

As palavras do oficial ratificam o venho denunciando há bastante tempo neste blog. A juventude de Xapuri está sendo destruída pelas drogas e pela exploração sexual de meninas, muitas das quais ainda nem se tornaram mulheres, do ponto de vista fisiológico. Me sinto agora acompanhado no desejo de ver a mão pesada do Estado agir rigorosamente contra o estupro moral e social que nos afeta. 

Eis o comentário:

"Fui trabalhar no carnaval fora de época em Xapuri. Me surpreendi com o consumo de cocaína no municipio. Pessoas jovens - 14, 15, 16 anos - consumindo cocaína como se fossem um aspirador de pó arno, daqueles que aspira pó e água.

Conseguimos prender quatro, que consumiam drogas no banheiro da rodoviária, que indicaram o traficante que os vendeu. E este, como não tinha nada, tivemos infelizmente que o liberar. Xapuri está perdida, pois a juventude, que poderia tirar o município desta morte em vida em que se encontra, está apodrecendo, consumida pela cocaína.

Vejam bem, não é canabis, é pó mesmo. Um município onde todos se conhecem, e praticamente todos são amigos e parentes, não poderia chegar a esse ponto.

Sobre pedofilia, há um lugar chamado "barreiro", onde autoridades, comerciantes, políticos e pequena burguesia da cidade, levam as garotas de 12, 13, 14 anos para fazerem orgias. Infelizmente não consegui prender ninguém no local.

Parabenizo o novo delegado, espero que o senhor ponha esses vagabundos de Xapuri onde merecem, e que consiga dar mais tranquilidade aos cidadãos de bem e as familias xapurienses. Quem fala mal da policia é vagabundo, o cidadão de bem xapuriense, com certeza, aprova seu trabalho.

Quanto ao ac24horas, é novidade isso? Ofender as pessoas sem provas e depois inventar desculpas esfarrapadas. Essa é a nossa imprensa, ou melhor é uma anti-imprensa, que mais desinforma e distorce do que informa e esclarece".

Kleison Albuquerque.

2 comentários:

Gabriel Zaine disse...

Oi Raimari, morei em Xapuri alguns anos e já estou residindo a 9 anos em Brasília. Todos os anos estou em Xapuri passando férias.
Cada ano que volto vejo uma sociedade mais poluida principalmente os jovens, que sem uma expectativa de vida melhor começam a praticar atos ilicitos.
Cheirar cocaina aqui é mais comun do que tomar uma cerveja no bar da esquina.
Xapuri tá parecendo que parou no tempo, no tempo da desgraça, da destruição e da violencia.
Jovens se deixam comrroper fazendo reportagens defendo o que é errado e ainda querendo representar a Juventude Xapuriense.
O que eu mais me admiro são os adultos pessoas já com opnião formada que criticam e querem a transferencia do novo delegado para outra cidade. Quem não deve, não tem o que temer.
Será que é errado cumprir a lei ao pé da letra, punir quem explora menores, consome ou vende drogas e proibir permanencia de menores em festas?
A lei tem que ser cumprida, nao importa quem seja.

Milena Barros disse...

Apoio plenamente as palavras do meu "filho-amigo" (isso porque é filho de uma amiga minha muito querida) Gabriel. E hoje com esse "comentário" dele apenas confirmo que não foi de graça que quando ele ainda era um garotinho eu sempre o chamava de "intelectualzinho". Desde criança sempre foi "cabeça".