quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mensagem de Davi Cunha

O marido de Elenira Mendes, Davi Marques Cunha, postou o comentário abaixo no post anterior "Chico Mendes não deixou esse exemplo":

"Caro Raimari,

Vejo com grande respeito as palavras da senhora Deuzamar e do senhor Zuza Mendes. Mas o que vejo também é que hoje ele joga culpa nas pessoas da instituição porque a sua esposa foi demitida por violar as correspondências pessoais da senhora Elenira e ainda tirar cópias das contas de seu telefone, de seu celular, sem contar outras documentações da própria instituição.

Eles dizem que o Instituto Chico Mendes é uma farsa, mas o que percebo é que fizemos um bom trabalho na cidade de Xapuri, os frutos ficaram, apoiamos a juventude, trabalhamos com os jovens e resgatamos muitas coisas que estavam paradas.

Pergunto para o casal, se o Instituto Chico Mendes é uma farsa, o que faz a filha deles estudando medicina em Cuba, pois este é um projeto do Instituto Chico Mendes e que já enviou a filha do casal e mais três jovens, e ano que vem a instituição pretende enviar mais dois estudantes de Xapuri.

Ele diz que "Chico Mendes não deixou esse exemplo". Mas acredito que quando um pai de família morre, ele deixa a herança para a viúva e os filhos, e não para um irmão que procura viver às custas do nome do Chico Mendes.

Pergunto ao seu Zuza quantos anos faz que ele não pisa na secretaria na qual ele é lotado (Seaprof).

Acredito que todas essa denúncias vão ser esclarecidas para sociedade.

Essa ação é orquestrada para desestabilizar a moral da senhora Elenira, jogada política e todos vocês verão quem vai ser o candidato apoiado pela família Mendes, aí descobrirão os motivos de tudo isso que estar acontecendo.

Davi Cunha".

2 comentários:

Unknown disse...

Como seringueira e socia fundadora da Fundação Centro de Memória Chico Mendes, após acompanhar toda essa história e ver comentários maldosos a respeito da pessoa de Chico, resolvi postar minha indignação neste post. Conheci o sindicalista em 1979, cortanto seringa na colocação do meu pai, portanto tive a oportunidade de conhecer de perto a pessoa humilde e trabalhadora que ele foi. Depois da sua morte, criamos a Fundação Chico Mendes na intenção de beneficiar os SERINGUEIROS, no entanto, não é o que vejo hoje, os seringueiros nem se quer são beneficiados por essa instituição.Quanto aos absurdos insinuados do irmão de Chico são completamente sem fundamentos, todos que moram em Xapuri sabem,não acho nem ao menos necessário argumentar sobre isso.Hoje, trabalho na fábrica de preservativos de Xapuri e fico feliz em ver um pouquinho do sonho de Chico Mendes ser realizado, que era ajudar verdadeiramente a vida dos seringueiros.

Unknown disse...

O caso dos parente de Chico Mendes,
tudo é uma grande vergonha. Não é certo ver o que acontece e dizer que o povo de Xapuri não sabia.
Corria-se a língua solta toda a sujeira q estoura agora.
Chico Mendes deve estar se remoendo no túmulo.
Infelizmente.