quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Lenta recuperação de ramais

Alguém do Deracre precisa explicar porque o programa de recuperação de ramais em Xapuri anda a passos de cágado. Pelo menos é isso que tenho escutado de dezenas de produtores rurais com quem converso diariamente durante visitas que fazem à Rádio Educadora 6 de Agosto, onde trabalho.

Segundo as informações de que disponho, as máquinas estão no interior do município, não há falta de combustível para que as mesmas funcionem, muito menos de operadores que as ponham para funcionar, e ainda estamos no período convencionalmente chamado de verão amazônico. Então, qual a explicação para a pachorra?

Fui informado hoje por fonte que exigiu sigilo - não da informação, mas de sua identidade - que o prefeito Ubiracy Vasconcelos anda bastante descontente com a situação dos serviços que estão sendo realizados nos ramais do município que administra. Já teria cobrado pessoalmente explicações para a lentidão aos responsáveis pelo andamento das obras.

O programa de recuperação, abertura e conservação de ramais que está em andamento em Xapuri faz parte dos convênios que foram firmados com o governo do Estado, em junho passado, no valor de R$ 5,5 milhões, dos quais a maior parte é destinada a ações na área de educação. No caso dos ramais, foi assinado termo de cooperação no valor de R$ 845.720,00.

DSC06999

Na foto acima, o prefeito Bira Vasconcelos assinava os termos de cooperação com o governo do Estado no salão paroquial da Igreja de São Sebastião: dia de festa e esperança em Xapuri com a presença do governador Binho Marques, do ex- governador Jorge Viana e da então senadora petista Marina Silva.

Nenhum comentário: