quarta-feira, 18 de junho de 2008

Resex-CM terá linhas de ônibus

A Associação de Produtores do Seringal Floresta e Adjacências (ASPAFA), na Reserva Chico Mendes, solicitou no inicio de 2007 a uma empresa de transportes coletivos, ônibus para fazer a linha em ramais da Reserva Chico Mendes.

A solicitação da ASPAFA foi confirmada esta semana pela empresa RV transporte. A partir da próxima semana, ônibus estarão à disposição dos moradores das comunidades localizadas na Reserva Chico Mendes atendendo a quatro linhas.

O presidente da associação, Raimundo de Barros, afirma que com o serviço os moradores poderão ir à cidade pagando menos pelo transporte e com mais conforto.

A empresa está elaborando o calendário e valores de passagens para o transporte na reserva. Para Francisco Furtuoso, um dos sócios da empresa, a expectativa é de que a idéia seja realizada com sucesso e que a comunidade aprove o serviço.

Os ramais atendidos ficam distantes da cidade de Xapuri e são poucos os transportes que fazem a linha. Uma das comunidades mais distantes é a São João do Guarani. Para chegar até lá é preciso caminhar mais de doze horas.

Esta comunidade é uma das mais visitadas por turistas e romeiros, pois lá se encontra a capela de São João do Guarani. Os devotos pagam as promessas feitas ao santo no dia 24 de junho.

Para participar da programação, fiéis costumavam ir até o local a pé ou em animais por falta de transportes coletivos. A expectativa é de que até o dia 24 os ônibus já estejam circulando até o local.

Fernanda Gomes - Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário: