segunda-feira, 23 de junho de 2008

PV mantém discussão sobre candidatura

O Partido Verde mantém viva a intenção de lançar candidatura própria à prefeitura do município de Xapuri, depois de Elenira Mendes ter anunciado, através de carta encaminhada à direção do partido, a sua desistência.

A informação foi dada na manhã desta segunda-feira, pelo vice-presidente regional do PV, Davi Cunha. Segundo ele, os dirigentes do partido em Xapuri estão “discutindo a idéia de manter o partido na disputa majoritária e que à regional só resta apoiar a decisão que for tomada”.

Davi Cunha afirmou também que a intenção de manter a candidatura em Xapuri tem o objetivo de fortalecer o PV para as eleições de 2010. Em 2008, a meta é modesta: conseguir coeficiente para eleger um vereador, o que ele mesmo admite que não será fácil.

Entre os nomes que estão sendo cotados para assumir a candidatura, estão: o presidente da Associação de Moradores do Bairro Sibéria, João Jorge Cosmo da Silva, o ex-vereador Elídio Maffi, a presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Xapuri, Dercy Teles de Carvalho, e a professora Francisca Macedo.

A virtual candidata à prefeita pelo PV, Elenira Mendes, anunciou a sua desistência na semana passada, quando afirmou não se sentir totalmente preparada e que o momento atual não seria o mais adequado para assumir tamanha responsabilidade (leia aqui).

Nenhum comentário: