quarta-feira, 11 de junho de 2008

Corda frouxa

A corda vai continuar frouxa para os políticos encalacrados com a justiça. O Tribunal Superior Eleitoral decidiu ontem que os políticos que são réus em processos criminais, ação de improbidade administrativa ou ação civil pública, sem condenação definitiva, podem se candidatar nas eleições deste ano.

A coisa é diferente para o cidadão que tenta ingressar honestamente no serviço público. Tem que apresentar documento que comprove nada constar contra ele em todas as esferas judiciais, além de certidão negativa de títulos protestados do cartório do lugar onde reside. Ou seja, o simples fato de ter uma dívida protestada é impedimento para o cidadão tomar posse em cargo público.

No caso dos políticos a regra é não impor rigores aos critérios para a concessão de registros de candidaturas. O resultado é uma multidão de pulhas e salafrários da pior espécie investidos nos cargos de vereadores, prefeitos e etc. Em todo país, como aqui também, tem muita gente dando pulo de alegria. E bola pra frente.

Nenhum comentário: