quinta-feira, 12 de junho de 2008

PF prende comerciante no centro de Xapuri

O negociante de gado Antônio Izídio de Souza foi preso na tarde desta quinta-feira no centro de Xapuri. Denúncias de crimes de homicídio no Paraná podem ser as possíveis causas da prisão

Uma equipe da Polícia Federal prendeu na tarde desta quinta-feira, no centro de Xapuri, o negociante de gado Antônio Izídio de Souza. A prisão pegou de surpresa a população da cidade, onde Antônio Izídio é pessoa muito conhecida. Segundo informações de um agente da Polícia Civil de Xapuri que manteve contato com os federais momentos antes da ação, Izídio foi preso por haver contra ele denúncias de crimes de homicídio cometidos no estado do Paraná.

O agente plantonista desta noite na Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia, para onde Antônio Izídio foi levado depois de preso, informou que somente nesta sexta-feira pela manhã será possível se obter maiores informações a respeito da prisão. O comerciante foi encontrado pelos policiais federais por volta das 16 horas, na Rua 6 de Agosto, próximo à residência que possui na área central da cidade.

Antônio Izídio de Souza chegou a Xapuri há cerca de 20 anos, mas atualmente estava residindo no município de Epitaciolândia, apesar de manter aqui casa e negócios. Atualmente defendia na justiça o direito de posse de áreas de terra na antiga fazenda Boa Vista, onde foi capataz de antigos donos que abandonaram a propriedade há vários anos. Alegando que seus patrões se retiraram do Acre lhe devendo, tomou para si parte das terras como ressarcimento dos danos.

Em Xapuri, Izídio sempre foi achegado à atividades ligadas ao ramo da pecuária, sem, no entanto, nunca ter conseguido deslanchar nos empreendimentos que idealizava, desde de pequenos restaurantes a açougues e um abatedouro de gado. Apesar do temperamento notadamente forte e de vez por outra se envolver em confusões, jamais despertou desconfianças de possuir problemas graves com o seu passado na sua terra natal.

Nenhum comentário: