Onda de acontecimentos funestos assusta população da "pacata" Xapuri
Em apenas uma semana a delegacia de polícia de Xapuri registrou um número de ocorrências graves bastante incomuns à rotina da pequena cidade, algumas pela forma banal com que se consumaram, outras pelo alto grau de violência ou pela presença do componente macabro no seu desfecho.
Nos últimos 7 dias, foram registrados três homicídios, um suicídio e alguns acidentes fatais. Entre esses, um homem morreu depois de uma simples queda de bicicleta e um garoto faleceu depois de um mero tombo ao jogar futebol em uma quadra de esportes. Outra morte, por atropelamento, chamou atenção por uma infeliz coincidência: a esposa da vítima havia morrido, anos atrás, também atropelada, e pela mesma pessoa. Tétrico.
Na manhã desta quinta-feira, no seringal Boa Vista, na colocação de nome “Vai-quem-quer”, um fato hediondo chocou a comunidade local ainda não tão habituada com ocorrências que, nas grandes cidades, já são considerados “normais”. Um senhor de 52 anos e uma criança de apenas 4 foram cruelmente assassinados pelo genro do primeiro e padrasto do segundo. A criança, depois de degolada, teve uma das mãos decepadas. Uma cena medonha.
As fotografias da cena de horror no seringal Boa Vista, publicadas de forma despudorada por alguns sites noticiosos na manhã de hoje, causaram desconforto na cidade. O Conselho Tutelar chegou a telefonar para a Rádio Educadora para se informar sobre como as fotos chegaram a esses veículos. Informação da qual não dispomos. Uma boa hora para se colocar em debate a questão da ética relacionada à publicação de imagens violentas como essas.
Veja mais detalhes sobre o crime no post abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário