quarta-feira, 9 de maio de 2007

Vereador Iran

Chegam informações de que o vereador Iran Vasconcelos realizou uma reunião com produtores rurais, na última segunda-feira, na boate Err’s Bar, com o fim de fazer uma mobilização para ir até Rio Branco reivindicar do governo a recuperação dos ramais do município. Pura demagogia do vereador que nunca se preocupou, nem interveio nas recusas do prefeito em fazer parte do programa de melhoramento de ramais dos governos federal, estadual e prefeituras em anos passados.

Iran Vasconcelos não tem outro interesse senão cooptar eleitores e obter dividendos eleitorais com a realização de reuniões e torneios de futebol. Vive fazendo entrega de kits de telefonia celular que deveriam ser entregues pela prefeitura. Um jogo sujo que denuncia a relação tantas vezes anunciada entre alguns vereadores e o prefeito: troca-se a entrega de benefícios às comunidades por apoio na câmara.

Deveria sim, fazer mobilização para pedir ao seu prefeito que não prejudique os produtores da Gleba Sagarana e Estrada de Petrópolis, deixando de usar os recursos da emenda do senador Geraldo Mesquita, destinados à compra de um trator e escavação de poços semi-artesianos, para comprar uma máquina retroescavadeira que terá serventia durante o período eleitoral para negociação de votos.

Se não tomarem cuidado o mesmo acontecerá com o convênio do Ministério do Desenvolvimento Agrário que destina recursos para a construção de um novo prédio para a Saboaria Xapuri e a compra de um veículo traçado para escoamento de produção agrícola. Já fala-se na compra de uma pá mecânica.

Voltando ao vereador Iran, sua voz não foi ouvida, na sessão de hoje, quando a maioria dos vereadores criticou o atraso no pagamento de funcionários provisórios. Alguns têm cinco meses de salários atrasados. Há um pai de família que há 9 meses não recebe seus salários, vítima de uma perseguição covarde imposta pelo prefeito. Seu nome é Antônio Marcos, tem 25 anos de trabalho no município. Isso é o que vereador deveria ver e combater, como representante do povo que se diz ser, mas que na realidade não passa de um reles serviçal do prefeito.

Um comentário:

Eden disse...

Hoje ao navegar pela Internet fiquei surpreso e alegre, uma vez que vi aberto um site trazendo notícias de nossa querida Xapuri. Está de parabéns o Raimary por esse excelente trabalho e eu, também, em breve estarei criando uma página que traz notícias de nossa cidade. Mas ressalto que o meu site estará mais vinculado à história de nossa cidade. Um grande abraço a todos os filhos de nossa terra.