segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pessimismo

Leitores têm reclamado da falta de temas polêmicos aqui no blog. Querem que os assuntos da política local sejam repercutidos com maior frequência e com abordagem de sempre.

Confesso que ando um pouco desestimulado para escrever, mas retomarei as postagens que mais agradam e desagradam quem se acostumou a fazer deste espaço fonte diária.

A eleição me cansou. Os candidatos me cansaram. Cansei da mesmice, do baixo nível moral de alguns e da falta de conteúdo da maioria deles. Até quem não foi candidato me cansou e também me enfadou quem sequer consegue dar conta de sua própria ocupação.

Estou pessimista com o futuro do município, assim como estive durante esses últimos 4 anos. Bira não trouxe o novo e certamente Marcinho Miranda também não o fará. A equação dos grandes problemas não está nas mãos deles, que pouco podem fazer.

Nenhum prefeito encontrará a fórmula mágica para atender aos anseios da população. Não creio que Xapuri piore tanto com Marcinho, mas tenho quase certeza de que não melhorará muito. E isso não é torcida contra não, é puro realismo.

Que eu queime minha língua, mas a julgar pelos comentários que tenho ouvido nas redes sociais da parte de quem se diz estar entre os vencedores da última eleição, o prefeito tucano terá tanta gente ruim em sua equipe quanto teve Bira Vasconcelos em seu time.

2 comentários:

Anônimo disse...

...e isso é um FATO!
Abração Raimari.

Gabriel Zaine disse...

Acho incrível Raimari, Xapuri, cidade de tantas personalidades conhecidas mundialmente pela inteligência, não conseguir uma pessoa com capacidade suficiente para realizar uma renovação na prefeitura, digo renovação na educação, no esporte, no lazer, no combate a drogas e causas sociais.

De obras a cada quatro anos a população já se cansou, rua, calçada, ponte do povo que me desculpem, isso ai não cola mais.

Vou pouco em Xapuri, e cada vez que vou vejo mais jovens no mundo das drogas, no crime e sem nenhuma perspectiva de crescimento na vida.

Grande abraço!