quarta-feira, 10 de outubro de 2012

“Faltou política”

image

O prefeito Bira Vasconcelos falou, nessa terça-feira (9), sobre o resultado das eleições municipais realizadas no último domingo (7), quando perdeu a disputa pela reeleição para o tucano Marcinho Miranda, que administrará Xapuri no quadriênio 2013-2016.

Entrevistado pelo apresentador Nader Sarkis, no programa Espaço do Povo, da Rádio Educadora 6 de Agosto, Bira agradeceu o “voto de confiança” que 3.610 eleitores depositaram na sua candidatura e afirmou que tem o sentimento do “dever cumprido”.

“Tenho certeza de que fizemos muita coisa em Xapuri e de que a cidade está bem melhor que antes, mas em política dois mais dois nem sempre são quatro. Às vezes são cinco e às vezes são três. Tenho consciência de estou cumprindo com meu dever e me orgulho de ser prefeito desta cidade até o dia 31 de dezembro”.

Apesar de garantir que fez uma boa administração, Bira Vasconcelos reconhece que também houveram erros e  que em seu trabalho faltou um ingrediente fundamental: política. “Faltou chegar mais perto do povo”, disse ele, ressaltando o perfil técnico de sua gestão.

“Na minha cabeça cartesiana de engenheiro, eu achei que pavimentar uma rua, garantir atendimento médico ou construir uma escola de ensino médio resultasse em reconhecimento automático da população, mas, infelizmente, a coisa não funciona assim”, lamentou. 

Quanto ao futuro próximo, o prefeito de Xapuri afirmou que muita coisa ainda será feita até o fim do ano e garantiu que entregará a Marcinho Miranda não somente a faixa de mandatário do município, mas também uma prefeitura bem mais organizada do quando a recebeu.

Sobre o futuro mais distante, após entregar o comando do município a Marcinho Miranda, Bira Vasconcelos afirmou que como funcionário do governo do Estado estará onde o governador achar conveniente, inclusive podendo permanecer em Xapuri.  

Bira, como bom técnico que é, não agradou ao povo, que o preteriu por outro mais “político”. Exigente, a população de Xapuri só reelegeu um prefeito uma única vez desde que a reeleição se tornou instituto no Brasil. Isso aconteceu no ano 2000, com Júlio Barbosa. Resta aguardar para ver se Marcinho encontrará o equilíbrio entre os dois pontos.

Nenhum comentário: