terça-feira, 9 de outubro de 2012

¡Viva la democracia!

Mensagem do deputado Manoel Moraes no Facebook:

image

“A grande missão da Democracia é a de assegurar o respeito da vontade da maioria. A maioria da população de Xapuri deu a Marcinho Miranda (PSDB) 4.203 votos, representando 47,4% dos votos válidos na eleição do último domingo, tornando-o prefeito da cidade.

Eu, defensor da democracia e respeitador da vontade popular, respeitarei até o final esta decisão do povo de Xapuri. Quero parabenizar o novo prefeito, Marcinho Miranda e dizer como deputado eleito que me coloco à inteira disposição para ajudá-lo a cuidar da nossa cidade. As diferenças políticas ficarão para trás quando estiver em jogo o bem da população, e é assim que agirei. Não permitirei que as diferenças ideológicas prejudiquem o desenvolvimento de Xapuri. Pode contar com meu mandato, novo prefeito! Sempre que for para ajudar Xapuri, estarei a postos.

Quero parabenizar também a todos os que se colocaram nesta disputa. Parabenizo o atual prefeito Bira Vasconcelos pela expressiva votação; Wagner Menezes por ter feito uma campanha limpa e animada; e ao João Jorge (PV), que foi corajoso ao encarar esta disputa. Sem a coragem todas as demais qualidades fenecem. Parabéns a todos por participarem do exercício democrático de ser submetido à vontade popular”.

Meu comentário: Basta terminar a eleição para que, depois de celebrada a vitória ou digerida a derrota, o tom cordial renasça, para o bem da democracia. ¡Viva la democracia! Que as belas e sábias palavras do deputado se estendam para reforçar a liberdade de expressão e para promover o bom debate sobre as questões políticas do município e do estado. Ser democrático, entre tantas definições possíveis, é ouvir e refletir sobre aquilo que não soa bem aos ouvidos.

Um comentário:

Unknown disse...

O PSB é um partido sério....ou não...
http://www.youtube.com/watch?v=jnMIMj82ZFA&feature=youtu.be