terça-feira, 2 de outubro de 2012

Segurança no trabalho

Fábrica Natex promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

DSC_2504

A Fábrica de Preservativos Masculinos Xapuri – Preservativos NATEX, em parceria com o Serviço Social da Indústria do Estado do Acre – SESI-AC, através da Unidade de Cultura, Esporte e Lazer, que tem por finalidade de prestar serviços de educação, saúde e lazer aos trabalhadores da indústria, realizou na semana de 24 a 28 de setembro a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – 2012.

A SIPAT é uma semana na qual o empreendimento proporciona aos seus colaboradores momentos de informações a respeito de prevenção e conscientização quanto à segurança no trabalho.

A SIPAT-2012 da Natex foi dividida em dois momentos: o 1º é uma semana com foco na qualidade de vida no trabalho, com atividades de ginástica laboral; dinâmicas de grupo sobre comportamento preventivo, atividade física e relacionamentos saudáveis; palestra sobre o pentáculo do lazer ativo (atividade física, controle do estresse, comportamento preventivo, alimentação saudável e relacionamentos saudáveis).

O encerramento realizado dia 28 contou com “aulão” de ginástica aeróbica, dinâmica de grupo sobre alimentação saudável e integração dos colaboradores com lanche de frutas.

O 2º momento será realizado em outubro com foco na saúde e segurança no trabalho, contando com palestras, dinâmicas de grupo e integração.

“Tivemos a participação integral de nossos colaboradores e o resultado é uma equipe mais unida, saudável e comprometida pelo mesmo objetivo: contribuir com a saúde da população brasileira e o desenvolvimento do Estado do Acre através da produção de preservativos masculinos com base nos princípios da sustentabilidade”, disse Dirley Bersch, Diretora Executiva da NATEX/FUNTAC.

Para Raimundo Boaventura, operador de centrífuga, a SIPAT foi excelente, integrou os colaboradores. Foi uma excelente iniciativa da Natex e do SESI-AC. Ele sugere que tenham muitas SIPAT´s ao longo do ano.

Para Marivânia Monteiro de Paula, operadora de máquina de teste elétrico e embalagem, a “SIPAT-NATEX – qualidade de vida” como ela denominou teve um aproveitamento muito bom em função das atividades que os colaboradores executam na fábrica, sendo importante para melhorar seu bem estar.

Todas as pessoas que laboram no empreendimento participaram: os colaboradores de todos os setores e turnos de trabalho, os líderes, gerentes e a diretoria, o que demonstrou o envolvimento e comprometimento com a saúde do trabalhador.

DSC_2707

Fotos: Euclides Ferreira.

Nenhum comentário: