quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sin perder la ternura

image

A esposa do deputado estadual Manoel Moraes (PSB), Maria Auxiliadora Silva de Sales, passou a utilizar o Facebook para me fazer ofensas morais. A razão do destempero é o fato de eu haver afirmado que a inexpressiva votação do candidato a prefeito Wagner Menezes é resultado da queda de prestígio político do parlamentar no município que o elegeu.

Em nenhum momento faltei com respeito ao deputado ou a qualquer de seus correligionários. Ilustrei a opinião que emiti dizendo humoradamente que Moraes já pode juntar uma rapadura e um saco de farinha para fazer a famosa viagem a Manacapuru nas próximas eleições, porque acho que não se elege mais. Se há ofensa nisso, o Juizado Especial Cível é logo ali.

Vou deixar a cargo dos leitores o julgamento sobre o comportamento da respeitável senhora, sem nenhuma ironia, que inexplicavelmente perde a compostura e o glamour para dar respostas mal-educadas a um blogueiro que ela xinga de baixo, vulgar, descontrolado, mal-educado, sem conhecimento e que não respeita as “autoridades levantadas pelo povo”. A professora completa, afirmando: “Ai esta resposta porque o povo que mudar e tirar pessoas como essas das administração (sic)”.

Será que uma única pessoa é tão ruim a ponto de reunir tanta falta de virtude? Sinto-me um herege diante de Tomás de Torquemada. Tendo sorte talvez não seja torrado numa fogueira da inquisição socialista, mas apenas mandado às galés pelos messalas da vida xapuriense. Seja como for, não abrirei mão de dizer o penso sobre a política local. Prosseguirei peleando o bom combate. Pero sin perder la ternura jamás.

Nenhum comentário: