sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Retratação e reiteração

Maxsuel Maia

A postagem "Contos e Causos da Política Xapuriense" perdeu seu ar de humor subliminar e mistério sabido por todos, sendo mencionada e corrigida, em alguns pontos, pelo amigo-blogueiro Raimari Cardoso. Em seu texto, Raimari dá nomes aos bois (que na verdade sempre tiveram nomes) e oferece ao público xapuriense "uma descrição real dos acontecimentos baseada no relato de membros da própria guarnição da qual o sargento fazia parte na noite dos fatos."

Sendo assim, não me resta outra coisa a fazer que não seja me retratar pela parte do texto em que dou eco a uma história mal contada. Confesso que meu comentário se baseou na versão que corria pela cidade e que em momento alguma busquei ouvir outras fontes, assim como fez o Raimari, só pensei em escrever e denunciar o que considerava ser mais uma injustiça praticada contra um cidadão xapuriense.

Ser humilde, responsável e reconhecer os erros nunca foram características pelas quais tenha me envergonhado, ainda mais se o erro tiver sido cometido com uma imensa vontade de acertar, tornar públicas e diminuir as injustiças tão presentes hodiernamente.

Feita a retratação quanto ao factoide da prisão, gostaria de reiterar meu posicionamento sobre o que, ao meu ver, foram graves equívocos cometidos ao longo da campanha pelo coordenador petista Ermício Sena. Penso que o mesmo deva rever suas atitudes e conceitos, já que provavelmente estará disputando uma vaga no parlamento estadual em 2014.

Horas e grades no bar do Cepão, desfile em caminhonetes de luxo, comportamento prepotente e pose de intelectual não ganham votos em Xapuri e isso o povo já mostrou por mais de uma vez.

Nenhum comentário: