sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Você é quem escolhe!

Paolo Almeida

Estamos às vésperas de fazer escolhas que interferirão efetivamente em nossas vidas, seja uma criança, bem como um idoso. A verdade é que nossas escolhas serão como sementes lançadas em boa terra. Xapuri é a terra boa, preparada para crescer e frutificar abundantemente. As sementes serão cada voto depositado na urna ( ou melhor, digitado e confirmado).

Precisamos deixar de lado qualquer discussão que envolva apenas interesses próprios e egoístas. Devemos como cidadãos inteligentes e abençoados por Deus fazer a escola mais acertada de todas, pois dependendo destas, estaremos colhendo num futuro bem próximo coisas boas ou ruins, isso é um fato do qual não podemos nos esquivar ou fugir.

Muitos encaram esse momento como uma questão pessoal “o meu candidato”, “o meu emprego”, “a minha dentadura”, e por aí vai. Muitos são ludibriados pelo sistema corrupto que envolve todo esse processo, mas que democracia é essa? Qual é o nosso direito? Ou melhor qual é o nosso dever diante de tudo isso?

Muitos estão empolgados esperando quais serão os que irão “pegar a balsa”, nossos olhos devem estar naqueles que serão eleitos representando o povo, e outros que administraram nossos recursos. Depois de tudo podemos antecipar a decepção frustrante de uns e o desejo feroz de outros em tomar posse do “bem” adquirido pela democracia.

Finalizando quero dizer que nós, eu e você temos o poder precioso da escolha. Leia a seguinte ilustração e veja o quanto ela é atual em nossos dias.

O Sábio e o Pássaro

clip_image004

Conta-se que certa feita um jovem maldoso e inconsequente resolveu pregar urna peça em idoso e experiente mestre, famoso por sua sabedoria.

 — Quero ver se esse velho é realmente sábio, como dizem — pensou — Vou esconder um passarinho em minhas mãos. Depois, em presença de seus discípulos, vou perguntar-lhe se está vivo ou morto. Se ele disser que está vivo, eu o esmagarei e o apresentarei morto. Se ele falar que está morto eu abrirei a mão e o pássaro voará.

Realmente, uma armadilha infalível, como só a maldade pode conceber.

Aos olhos de quem presenciasse o encontro, qualquer que fosse a sua resposta, o sábio estaria incorrendo em erro.

E lá se foi o jovem mal-intencionado com sua armadilha perfeita.

Diante do ancião acompanhado dos aprendizes, fez a pergunta fatal:

—Mestre, este passarinho que tenho preso em minhas mãos, está vivo ou morro?

O sábio olhou bem fundo em seus olhos, como se examinasse os recônditos de sua alma, e respondeu:

—Meu filho, o destino desse pássaro está em suas mãos.

Paolo Almeida é cantor gospel e cidadão xapuriense.

Nenhum comentário: