quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

"Gente da melhor qualidade"



Que Xapuri é conhecido por produzir bons valores para o Acre, para o Brasil e até para o mundo, todos já sabem. Todos sabem também que nos últimos anos a cidade tem chamado mais atenção por fatos desagradáveis, às vezes até tragicômicos, da sua vida social e, principalmente política, do que por feitos dignos de servir como exemplo a ser seguido. Mas, mesmo em momentos atribulados, a cidade não perde a sua vocação de oferecer ao resto do mundo o talento de seus filhos que, mesmo deixando a sua terra natal para ganhar a vida em outras paragens, não esquecem esse cantinho especial que sempre está a esperar e a receber a todos de braços e coração abertos.

Uma dessas figuras talentosas e competentes que saiu de Xapuri, (temporariamente, é claro) é esse bom moço aí da foto. Saído da cidade praticamente corrido, há cerca de dois anos, com uma mão na frente e a outra atrás, por conta das perseguições políticas, Leônidas Badaró é hoje uma das maiores promessas do jornalismo acreano. Com sua simplicidade natural, virtude peculiar aos xapurienses, Badaró, cria da boa e velha Rádio 6 de Agosto, cativou o seu espaço na imprensa acreana com muita energia e determinação. Sempre aberto ao aprendizado constante, que faz parte dessa área profissional, o Badaró é nos dias atuais, motivo de orgulho para os xapurienses e, nesse caso sim, um exemplo a ser seguido.

Um comentário:

Unknown disse...

meu caro amigo, assim vc me mata do coração.

muito obrigado pelo texto. é verdade, o trabalho jornalístico é antes de tudo um constante aprendizado. e esse aprendizado eu devo muito a vc e a outros companheiros da nossa querida rádio. continuo aqui com a cabeça no trabalho, o coração em Xapuri e buscando sempre aprender.