domingo, 25 de fevereiro de 2007

Alexandre Eluan é sepultado. Polícia próxima da verdade

O corpo do fazendeiro Alexandre Barbosa Eluan, 38 anos, foi sepultado na manhã deste domingo, 25, no Cemitério São José, em Xapuri, sob clima de revolta e comoção popular pela forma bárbara e, acima de tudo, covarde com que o pai de família foi eliminado fisicamente. Entre as pessoas que acompanharam o velório e o sepultamento, os comentários mais frequentes eram sobre a timidez dos trabalhos de investigação da polícia, que ainda não elucidou o caso. Alguns acham que o estado deveria agir com mais rigor para encontrar o mais rápido possível o assassino.

Há uma informação não oficial de que a corregedoria de polícia civil estaria enviando imediatamente para a cidade policiais do serviço de inteligência para solucionar o crime. Apesar de concordar que o trabalho da polícia local está longe de competir com as melhores equipes de segurança do país, é preciso reconhecer que neste caso, diferentemente de outros episódios do passado, está havendo um trabalho sério, cuidadoso e, acima de tudo, responsável, para que a verdade apareça.

Apesar de haver libertado o principal suspeito do crime até o momento, o delegado Alex Cavalcante aguarda o resultado dos exames periciais realizados nos três suspeitos de participação no assassinato. Uma pista importantíssima para a elucidação do caso foi encontrada na cena do crime: uma lanterna que pode ter sido abandonada pelo assassino. O objeto será periciado para identificação de impressões digitais. No decorrer da semana, com esses laudos em mãos, com certeza a polícia deverá ter informações importantes a dar à população.

O mais importante de tudo é saber que ao contrário do assassinato de Marcos Araújo, "Sargento", há cerca de 8 anos atrás, insolúvel até hoje, dessa vez a polícia parece estar no caminho certo.

Um comentário:

xapuriense disse...

Alexandre foi meu amigo na infância em Xapuri.

Uma pena o acontecido.

Espero que tudo seja esclarecido de forma rápida.

Carlos Estevão Ferreira Castelo