quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Estado x Drogas

Como resposta ao elevado crescimento do tráfico de drogas na região de Xapuri e o conseqüente aumento do envolvimento de jovens e adolescentes nesse submundo, o Tribunal de Justiça do Acre estará realizando nessa quarta-feira, um encontro com a comunidade, envolvendo alunos do ensino fundamental e médio das escolas das redes estadual e municipal de ensino em Xapuri, e suas famílias, para debater sobre um assunto que a cada dia que passa assusta mais as autoridades ligadas aos setores de segurança pública.

Xapuri tem sido, nos últimos anos, uma das paradas obrigatórias do tráfico de entorpecentes, que tem como rota de saída para outros estados da federação a BR-317. Nessa passagem, a droga tem deixado um enorme prejuízo para a sociedade local que vê, gradualmente, os índices de violência aumentarem assustadoramente. Não são poucas as famílias de Xapuri que já viveram ou ainda vivem a experiência de ver um filho querido preso por tráfico de entorpecentes, quando não, escravizado pelo vício impiedoso e devastador.

Que as famílias e escolas, pais e professores, se envolvam mais nessa luta contra as drogas. O estado tem a obrigação de proporcionar segurança e proteção aos nossos filhos, o que nem sempre acontece, mas nós, em primeiro lugar, temos que fazer a nossa parte como responsáveis pelo período mais importante da formação social de um ser humano que é a passagem infância-adolescência. Em um momento em que péssimos exemplos estão sendo proporcionados à juventude, até mesmo por autoridades constituídas, a sociedade como um todo, tem que ficar atenta e se unir em prol dessa luta contra a droga e às mazelas que ela produz.

Nenhum comentário: