sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Mais uma do Prefeito

Vergonhosa essa atitude do prefeito de Xapuri, Wanderlei Viana, de tentar tirar proveito político com a questão da seleção de candidatos para ocupar os cargos que serão oferecidos pela fábrica de pisos que vai começar a funcionar em abril. O prefeito e sua trupe distorceram as informações dadas pelo diretor administrativo da indústria, Jamir Mazeto, e espalharam pela cidade a notícia de que a prefeitura teria participação no processo de seleção. A informação, inverídica, causou confusão na cidade e obrigou o Secretário de Florestas, Resende, a desmentir o prefeito, classificando, educadamente, a atitude como um ato de "precipitação".

O diretor da fábrica, Jamir Mazeto, explicou ontem que apesar de ser uma realização do governo do estado, o processo de escolha e capacitação da mão-de-obra a ser utilizada na indústria é de exclusiva responsabilidade do consórcio de empresas que administram o empreendimento. Nem o governo federal, nem o governo estadual e, muito menos, o municipal, terão qualquer participação nesse processo. Os candidatos, inclusive, serão selecionados por uma empresa especializada na realização de processos seletivos que será contratada para esse fim.

Essa atitude mostra que o prefeito subestima a inteligência das pessoas que vivem na cidade que ele administra. Esses truques baratos, costumeiramente utilizados pelo grupo político atrelado ao poder municipal, no afã de angariar a qualquer custo uma fatia de dividendo político, já estão fora de moda e já não enganam mais o eleitor. No máximo confunde as pessoas que imaginam que um comportamento mais ético, seja obrigação de quem responde pela gestão pública. Que essa bobagem sirva de exemplo e, acima de tudo, sirva para mostrar a boa parte dos políticos locais, independentemente da cor partidária, que essa política medieval e provinciana, praticada em Xapuri pela grande maioria, já fartou o povo que está atento aos oportunistas de plantão.

Nenhum comentário: