quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Monteirinho, o forrozeiro da floresta

Jairo Barbosa*

Nascido no seringal Cachoeira, em Xapuri, filho de seringueiros, Francisco Monteiro de Morais, o Monteirinho, é o que se pode chamar de um autêntico acreano.

Aos 56 anos de idade, 45 deles dedicados à música, ele é um dos poucos artistas locais que divulga aonde vai, a cultura regional. Com quatro CDs gravados e preparando seu quinto trabalho, Monteirinho comemora a boa fase na carreira e faz planos para esse ano de 2007.

Recentemente, ele se apresentou em Brasília, durante o seminário de cultura popular, e acumula ainda apresentações nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Funcionário público lotado na Secretaria de Educação, Monteirinho é o músico que melhor interpreta o forró na região. Chamado de “forrozeiro da floresta”, ele tornou-se uma espécie de artista cuja presença é fundamental em eventos da cultura local, principalmente quando o assunto é música regional.

Hoje, ele lidera o grupo Os bagunceiros do Forró, que se apresentam em festivais, eventos particulares e festas promovidas por entidades e associações.

Com um repertório composto por composições próprias e músicas de grandes nomes do forró nacional, Monteirinho, além do carisma que cativou junto ao público, entrou para a lista dos artistas ilustres do estado.

“A música é onde me expresso e posso expressar também a vontade do povo do meu estado” diz ele.

Monteirinho pode ser contactado pelos fones (68) 3221 6008 e 99979788.

* Repórter (Portal Ac24horas)

Nenhum comentário: