sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

O Meio Ambiente Agradece

Quem esteve em Xapuri nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, foi o biólogo, jornalista e professor da Escola Heloísa Mourão Marques, de Rio Branco, Jorge Braun, que encabeça uma campanha da escola, de um alcance sócioambiental sem limites.

Trata-se de um projeto que busca um destino alternativo para o óleo de cozinha após o seu uso(veja), para que esse não seja jogado diretamente na natureza através dos ralos e pias ou do próprio solo, contaminando a água. Uma dessas alternativas é transformar o óleo de cozinha em biodíesel, através de uma parceria com a Funtac. Para isso, experiências já estão sendo realizadas.

Uma segunda alternativa está relacionada à vinda de Braun a Xapuri. Uma parceria com a Saboaria Xapuri possibilitará que a fábrica artesanal do Bairro Sibéria passe a utilizar o óleo de cozinha na sua produção de sabões e sabonetes. Veja a matéria completa no Portal Ac24horas.

A coleta do óleo será realizada nas escolas da rede estadual e municipal de ensino, com o apoio da educação ambiental. Vários órgãos governamentais e não governamentais apóiam a idéia.

"O Meio Ambiente agradece se você não jogar óleo de cozinha usado diretamente na natureza". As gerações futuras também.


Clique no globo



Um comentário:

Unknown disse...

amo muito nosso lindo planeta, um vez participando de uma palestra, pelo grupo moto hondas,até chorei! em ver como os seres humanos estão fazendo pouco caso com nossa mãe terra,sou a favor de tudo q fazem para preserva-la e conserva-la.
é por isso q quando tive em sp,fiquei sabendo do oléo de cozinha,claro q não com tantos deles de seu mau!!só agora como me interessei por uma pessoa q pertence essa áreia de biólogos é q vin ver essa máteria divulgada aq em Rio Brnaco. Parabens mesmo por esses q lutam pelo um causa tão nobre q cuidar do meio ambiente...