sexta-feira, 14 de março de 2008

Justiça Eleitoral no rádio

A partir desta sexta-feira (14), as informações relacionadas ao voto dos brasileiros chegarão também aos ouvintes de rádio. A Rádio Justiça vai passar a transmitir o programa semanal Brasil Eleitor, com a cobertura dos julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as notícias da Justiça Eleitoral em cada um dos estados. O programa poderá ser acessado pela Internet (www.radiojustica.gov.br) e retransmitido, gratuitamente, por rádios públicas e privadas em todo o território nacional.

Com um formato de revista, o Brasil Eleitor terá quadros fixos que vão abordar temas culturais, artísticos e históricos. Para aproveitar um dos mais dinâmicos veículos de comunicação, o programa abrirá espaço para a interação com o público, que poderá fazer perguntas sobre o funcionamento do processo eleitoral e tirar dúvidas sobre a votação e regras das eleições no quadro “Fala Eleitor”. Cientistas políticos, especialistas e professores universitários responderão às questões dos eleitores.

O programa vai divulgar ainda as peculiaridade e curiosidades relacionadas às eleições em outros países. Já o quadro “Arte e Política” vai abordar a utilização da música, cinema e artes plásticas como instrumento na disputa política. Os livros que tratam do processo eleitoral, das campanhas políticas e também do direito eleitoral serão o tema de destaque no quadro “Outras Letras”.

Como sintonizar:

1. Em FM, na freqüência 104.7 MHz, em Brasília.
2. Na internet, no endereço www.radiojustica.gov.br.
3. Via satélite, pelo Brasilsat B4, freqüência de descida 3649 MHz, polarização vertical, symbol rate 4,399 Mbps, FEC 3/4, PID de Áudio 0350.

Assessoria de Comunicação do TRE-Acre.

Nenhum comentário: